Fototerapia

FOTOTERAPIA – Como a arte é algo espiritual com o poder de tirar nossos pensamentos fora do mundo material terrestre, realizar um ensaio fotográfico para muitas podem ser bem mais que apenas uma experiência fotográfica.

Ao realizar books sensuais para mulheres de variadas profissões, tive relatos que além do ensaio sensual a pessoa tinha passado por uma terapia, ao realizar um dia todo de sessão fotografia!  e que o meu modo de conduzir e enxergar as coisas eram bem diferentes das suas condutas profissionais, e a partir daquele dia suas visões em relação a muitas coisas serião bem diferentes..

Além de trabalhar muitos anos com arte tenho formação em Coach e apresentei por cinco anos o Programa Portal transmitido pela Rádio Mundial FM..

Infelizmente não posso postar fotos de trabalhos realizados para executivas sem autorização que geralmente são de caráter particular sem nenhuma intenção de publicação. Trata-se de mulheres com variados cargos; empresárias, executivas em multinacionais e cargos públicos onde o sigilo deve ser mantido..

BOUDOIR – A forma feminina nua ou sexualizada tem sido um tema da fotografia desde tão cedo quanto 1840. Cedo fotografia erótica , como cartões postais franceses do século 19 e início do século 20, e pin-up girls ter influenciado o estilo visual de fotografia boudoir .

Modernos datas fotografia boudoir de meados da década de 1980, e é caracterizada pela capacitação de seus indivíduos do sexo feminino, que agora eram normalmente clientes diretos do fotógrafo modelos em vez de serem contratados.

Recurso

É comum que as mulheres têm fotografias boudoir de si feito como um presente para um parceiro, convencionalmente, por ocasião de seu noivado, casamento, ou antes de uma separação forçada, como um destacamento militar. fotografia Boudoir às vezes também é dado como um presente com a intenção de re-afirmação e incentivar o romance e sensualidade entre os parceiros em um relacionamento de longo prazo.

Cada vez mais, a fotografia boudoir é visto como algo que uma pessoa pode fazer puramente para seu próprio prazer, pelo prazer e afirmação de ver-se como atraente, ousada, sensual e sexualmente desejável

by Ricardo F. Ramos – Coach e Fotografo

O USO de óleo na pele para refletir a luz tem mostrado um ótimo resultado na fotografia sensual, em todos os ensaio que realizo antes de fotografar faço uso dessa técnica para deixar a pele mais aveludada e refletir luz dando um aspecto reluzente na pele da modelo, fora que pra quem gosta de massagem acaba curtindo esse lado de relax também…

Podemos observar esse efeito na foto abaixo com a modelo Fernanda Martinelli…